Negócios

TIM rescinde acordo de acionistas com JVCO Participações

Empresa de telefonia tinha direito ao encerramento do acordo já que a JVCO havia passado a deter menos de 1,5% da companhia


	Loja da TIM: a Intelig, comprada pela operadora, tinha como controladora a JVCO, que teve acordo de acionistas rescindido
 (FM-PAS/Flickr)

Loja da TIM: a Intelig, comprada pela operadora, tinha como controladora a JVCO, que teve acordo de acionistas rescindido (FM-PAS/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 20h00.

Rio de Janeiro - A empresa de telefonia TIM Participações anunciou nesta sexta-feira o fim do acordo de acionistas com a JVCO Participações, do empresário Nelson Tanure, segundo fato relevante.

A JVCO passou a deter menos de 1,5 por cento da empresa de telecomunicações, o que dá "à controladora o direito de, a seu exclusivo critério, rescindir imediatamente o acordo de acionistas", diz o documento.

A JVCO, parte da Docas Investimentos, de Tanure, era a antiga controladora indireta da operadora Intelig, comprada pela TIM em 2009. O pagamento foi feito com ações da TIM, na época o equivalente a cerca de 6 por cento do capital.

Em outubro, a JVCO anunciou ter acionado a Justiça do Rio de Janeiro pedindo por indenização com base em uma postura que alegava ser de abuso de poder por parte da Telecom Italia, controladora da TIM, que teria causado prejuízos à companhia brasileira e a seus acionistas. Isso aconteceu uma semana após ter acusado a TIM de irregularidades em seu balanço.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Negócios

Quem é Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma preso nesta terça

Nada de EUA: Smart Fit cresce na América Latina e quer abrir academias na África

Menos é mais: marcas estão abandonando um velho hábito — e colhendo mais resultados

Ele criou uma IA que caça tarifas escondidas (e faz empresas economizarem milhões)