Negócios

Três empresas disputam Vila Olímpica de Londres

A Wellcome Trust, a Hutchison Whampoa Limited e uma proposta conjunta da Qatari Diar e da Delancey foram convidadas para apresentar seus projetos ao evento

Proposta vencedora deverá sair nos próximos meses (Getty Images)

Proposta vencedora deverá sair nos próximos meses (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2011 às 11h06.

Londres - Três empresas privadas foram selecionadas nesta quarta-feira para a aquisição e gestão a longo prazo da Vila Olímpica após a realização dos Jogos de Londres, em 2012. A Autoridade Pública Olímpica disse que a Wellcome Trust, a Hutchison Whampoa Limited e uma proposta conjunta da Qatari Diar e da Delancey foram convidadas a apresentar propostas finais para a compra da vila.

A entidade disse que uma decisão final sobre a proposta vencedora deverá ser feita nos próximos meses. Depois da Olimpíada, a vila dos atletas será convertida em 2.818 novas residências, sendo que 1.439 casas que serão desenvolvidos e gerenciados pelo vencedor da licitação. As outras casas terão preços acessíveis.

"A Vila vai entregar o melhor da cidade, sendo um lugar com alta qualidade nas novas casas unidas por instalações de educação e saúde, novos parques, praças e espaços abertos. Proteger os melhores valores e o melhor legado para a Vila será fundamental", afirmou Dennis Hone, chefe-executivo da ODA.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaOlimpíadasReino UnidoMetrópoles globaisEsportesLondresSetor de esportes

Mais de Negócios

O motivo por trás do fim da mais antiga empresa gaúcha — fundada há 170 anos, na era de D. Pedro II

'Não quero brigar por preço de ração', diz CEO da Petland ao anunciar loja focada em serviços

A tecnologia de Maceió que já traduziu 3 bilhões de palavras — e agora vai ser global

A maior rede de padarias do Brasil está… no posto de gasolina