Negócios

Uber busca emitir mais de US$1 bi em dívida conversível

Uber está em negociações para emitir mais de 1 bilhão de dólares em dívida conversível, disse uma fonte familiarizada com o assunto


	Uber: dívida vai ser convertida em ações com um desconto de cerca de 20 a 30 por cento do preço de IPO
 (Raul Aragao/I Hate Flash)

Uber: dívida vai ser convertida em ações com um desconto de cerca de 20 a 30 por cento do preço de IPO (Raul Aragao/I Hate Flash)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 13h43.

São Paulo - O Uber está em negociações para emitir mais de 1 bilhão de dólares em dívida conversível, disse uma fonte familiarizada com o assunto, logo após o serviço norte-americano de táxi ter divulgado a captação de 1,2 bilhão de dólares em sua última rodada de financiamento.

O novo financiamento, que avalia a empresa em 40 bilhões de dólares, e a captação anterior de 1,2 bilhão de dólares deram ao Uber mais flexibilidade em relação ao momento certo para sua oferta pública inicial de ações (IPO), disse a fonte.

A dívida vai ser convertida em ações com um desconto de cerca de 20 a 30 por cento do preço de IPO, disse a fonte, acrescentando que os descontos aumentam após um ano se o Uber não se tornar uma empresa pública.

"Acabamos de levantar uma rodada de financiamento de 1,2 bilhão de dólares, com capacidade adicional restante para investimentos estratégicos", disse o presidente-executivo da companhia, Travis Kalanick, em mensagem publicada no blog da empresa.

Kalanick não deu detalhes sobre o financiamento nem disse quem fez o investimento na empresa, que conta com Goldman Sachs e Google Ventures entre seus investidores.

O executivo afirmou na mensagem que os recursos permitirão à empresa fazer investimentos principalmente na região Ásia-Pacífico.

O Uber foi avaliado em 18,2 bilhões de dólares em junho, quando levantou 1,2 bilhão de dólares junto a fundos mútuos e outros investidores, que incluíram a BlackRock.

Acompanhe tudo sobre:Empresasmobilidade-urbanaTáxisTransportesUber

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares