Negócios

Uber oferece ajuda médica e financeira para motoristas parceiros no Brasil

Empresa vai oferecer aos motoristas os benefícios do Vale Saúde Sempre; parceiros que ficarem doentes ou de quarentena receberão auxílio financeiro

Uber: empresa também está oferecendo recursos para que os motoristas possam manter seus carros limpos (Germano Lüders/Exame)

Uber: empresa também está oferecendo recursos para que os motoristas possam manter seus carros limpos (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2020 às 17h31.

A empresa de transporte por aplicativo Uber anunciou nesta terça-feira 24 um programa para auxiliar seus mais de 1 milhão de motoristas parceiros no Brasil durante a crise causada pela pandemia de coronavírus

A Uber fechou uma parceria para oferecer o Vale Saúde Sempre para todos os parceiros do aplicativo de transporte e de entrega de refeições. O Vale oferece descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens. O programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas. 

Tradicionalmente, o programa cobra uma anuidade de 358,80 reais por ano, mas com o acordo feito com a empresa, os motoristas parceiros do Uber não precisarão pagar nada. 

"A segurança e o bem-estar de todos os que usam nosso aplicativo para se deslocar ou para gerar renda é a nossa prioridade”, escreveu a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. 

Além disso, a empresa vai oferecer uma assistência financeira por 14 dias a qualquer motorista ou entregador que seja diagnosticado com o novo coronavírus ou que tenha quarentena solicitada por um médico. 

O valor da assistência vai ser baseado na média diária de ganhos do parceiro nos seis meses anteriores à data de 6 de março. Caso a pessoa esteja usando o app há menos tempo, a média vai ser baseada nos ganhos desde a primeira viagem até o dia 6 de março de 2020. 

A Uber também está oferecendo recursos para que os motoristas possam manter seus veículos limpos — terão prioridade os parceiros que operam nas cidades mais afetadas pela doença. No Uber Eats, a empresa também disponibilizou a entrega sem contato direto, adotada também pelo iFood, Rappi e 99Foods. 

Acompanhe tudo sobre:UberTransporte de passageirosCoronavírus

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett