Negócios

UBS cria subsidiária na China de olho em gestão de fortunas

Unidade permitirá ao banco suíço realizar operações em iuan em segmentos estratégicos como gestão de fortunas


	Logo da do banco UBS: cerca de 40 bancos estrangeiros já criaram undiades na China e alguns têm injetado capital adicional nessas unidades
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

Logo da do banco UBS: cerca de 40 bancos estrangeiros já criaram undiades na China e alguns têm injetado capital adicional nessas unidades (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 09h06.

Xangai - O UBS lançou nesta quarta-feira uma unidade localmente incorporada na China, que permitirá ao banco suíço realizar operações em iuan em segmentos estratégicos como gestão de fortunas.

Cerca de 40 bancos estrangeiros, como JPMorgan Chase, Morgan Stanley e HSBC, já criaram undiades na China e alguns têm injetado capital adicional nessas unidades, diante da expansão da segunda maior economia do mundo.

"A China representa um dos mercados mais importantes no mundo para o UBS. Estamos comprometidos em expandir nossa presença aqui e ampliar nossos produtos e serviços para atender às necessidades dos clientes", afirmou o presidente-executivo do UBS na Ásia-Pacífico, Axel Weber, em nota.

"É um objetivo do UBS se tornar um dos maiores gestores de fortunas na China e a subsidiária do banco é fundamental para alcançar esta meta", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosÁsiaChinaFinançasEmpresas suíçasUBSbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético

EXAME tem quatro jornalistas na lista dos 100+Admirados da Imprensa no Brasil

Astro do 'Shark Tank' entra na 'briga dos bilionários' e compra apartamento de US$ 20 mi