Negócios

UE decidirá sobre negócio entre Delta e Virgin até junho

Delta e Virgin querem criar uma joint venture para oferecer mais voos ao aeroporto de Heathrow, o mais movimentado da Europa


	Avião da Delta Air Lines: companhia solicitou a aprovação do órgão regulatório europeu para o acordo na quarta-feira
 (Jeff Haynes/Reuters)

Avião da Delta Air Lines: companhia solicitou a aprovação do órgão regulatório europeu para o acordo na quarta-feira (Jeff Haynes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 10h55.

Bruxelas - Reguladores antitruste da União Europeia decidirão até 20 de junho se irão permitir uma oferta da Delta Air Lines por uma fatia de 49 por cento da Virgin Atlantic , o que ajudaria a Delta a competir melhor com as rivais United Continental e American Airlines.

A Delta anunciou o acordo em dezembro do ano passado, que envolve a criação de uma joint venture que permitirá à operadora norte-americana e seu par britânico oferecerem mais voos ao aeroporto de Heathrow, o mais movimentado da Europa.

Advogados antitruste dizem que os reguladores podem estar preocupados com a redução do incentivo para que as duas empresas compitam uma contra a outra, após criarem a joint venture.

As companhias aéreas normalmente se dispõem a desistir de faixas de horários de pouso e decolagem (slots) nos aeroportos ou oferecem acesso aos seus programas de milhas e benefícios para suas rivais, a fim de acabar com tais preocupações.

A Delta solicitou a aprovação do órgão regulatório europeu para o acordo na quarta-feira, noticiou o site da Comissão Europeia.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesEmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesSetor de transporteVirginVirgin Atlantic Airways

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares