Negócios

Vale diz que nova lei para mineração na Indonésia é inconsistente

Novas regras, que foram anunciadas no mês passado, flexibilizaram uma proibição de três anos imposta a exportações de níquel bruto e de bauxita

Mineração: para o presidente da PT Vale, Nico Kanter, a legislação no Indonésia é "ambígua" e não está claro como a política será implementada (Dado Galdieri/Bloomberg)

Mineração: para o presidente da PT Vale, Nico Kanter, a legislação no Indonésia é "ambígua" e não está claro como a política será implementada (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 09h17.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2017 às 09h19.

Jacarta - A inconsistência na forma como novas leis de mineração serão aplicadas na Indonésia ampliou as incertezas para a subsidiária local da Vale e gerou preocupações entre acionistas, afirmou o presidente da PT Vale, Nico Kanter.

As novas regras, que foram anunciadas no mês passado e pegaram os mercados de surpresa, flexibilizaram uma proibição de três anos imposta a exportações de níquel bruto e de bauxita.

Para Kanter, a legislação é "ambígua" e não está claro como a política será implementada, uma vez que a Indonésia tem mostrado dificuldades em fazer com que suas leis sejam respeitadas.

Além disso, Kanter acredita que o governo indonésio está punindo produtores de minério de ferro que seguiam as regras anteriores, que exigiam a construção de caldeiras de fundição para a liberação de exportações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:IndonésiaMineraçãoMineradorasVale

Mais de Negócios

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida

Quem manda em Tarsila do Amaral? A briga dos 56 herdeiros, os contratos e o futuro da obra