Negócios

Vendas de carros na Europa se recuperam em janeiro

Os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia e no bloco comercial da Associação Europeia de Comércio Livre subiram 6,2% durante o mês


	Carros: os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia subiram 6,2% durante o mês
 (Koichi Kamoshida/Getty Images)

Carros: os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia subiram 6,2% durante o mês (Koichi Kamoshida/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2015 às 20h29.

Milão - A recuperação no mercado automotivo da Europa ganhou ímpeto em janeiro, mostraram dados da indústria publicados nesta terça-feira, conforme uma melhora na confiança dos consumidores, incentivos no varejo e novos lançamentos impulsionaram a demanda para a maioria das marcas.

Os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia e no bloco comercial da Associação Europeia de Comércio Livre subiram 6,2% durante o mês para 1,03 milhão de veículos, ante 968.451 no mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA, na sigla em inglês).

A indústria automotiva europeia está se recuperando após uma crise de seis anos durante a qual as vendas caíram aos menores níveis numa década. A força da alta em janeiro reflete parcialmente números fracos para o mesmo mês do ano anterior.

Os novos emplacamentos aumentaram em quase todos os principais mercados da Europa em janeiro, tendo crescido de modo particularmente forte em Portugal e na Espanha, com alta de 28%.

As vendas na Espanha se beneficiaram de um esquema de subsídios do governo, que oferece cortes de preço para veículos novos com baixas emissões.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralEuropaCarrosAutoindústriaVeículosIndústriaUnião Europeia

Mais de Negócios

Quais são as maiores empresas de Minas Gerais? Veja quanto elas faturam

Quais são as 10 maiores empresas do Ceará? Veja quanto elas faturam

Cabeleireira projeta faturar R$ 1,2 milhão com cosméticos veganos

Como consultor da Salesforce se adaptou à IA para garantir emprego