Negócios

Viracopos e Munich Airport assinam acordo de cooperação

O novo acordo prevê colaboração em programas operacionais, de gestão, de segurança e de qualidade nos serviços prestados


	Aeroporto de Viracopos, em Campinas: a Aeroportos Brasil Viracopos iniciou em 31 de agosto de 2012 as obras do novo terminal de passageiros, que será inaugurado em maio de 2014
 (Tânia Rêgo/ABr)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: a Aeroportos Brasil Viracopos iniciou em 31 de agosto de 2012 as obras do novo terminal de passageiros, que será inaugurado em maio de 2014 (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, gestora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, assina nesta segunda-feira um novo contrato de colaboração com a Flughafen München GmbH (FMG), administradora do aeroporto de Munique, Alemanha.

O novo acordo prevê colaboração em programas operacionais, de gestão, de segurança e de qualidade nos serviços prestados, além de apoio no desenvolvimento do novo terminal de passageiros. Entre as ações, a concessionária destaca o suporte no Programa de Prontidão Operacional, ações comerciais com companhias aéreas, suporte ao plano de negócios e treinamento de equipes operacionais.

A FMG é parceira da concessionária desde outubro de 2011 e entre os trabalhos prestados estão o suporte na elaboração do Plano de Transferência Operacional, o desenvolvimento de projeções de tráfego aéreo e a revisão, sob o aspecto operacional, do Plano Diretor de Viracopos e do projeto do novo terminal de passageiros do aeroporto.

A Aeroportos Brasil Viracopos iniciou em 31 de agosto de 2012 as obras do novo terminal de passageiros, que será inaugurado em maio de 2014. Com investimento de R$ 2 bilhões, o novo prédio terá 28 pontes de embarque, sete posições de estacionamento de aeronaves e capacidade para atender 14 milhões de passageiros por ano.

Além do novo terminal, o investimento prevê a construção de um edifício-garagem com 4 mil vagas, novas pistas de taxiamento e novo pátio para aviões e readequação das vias do sítio aeroportuário.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares