Negócios

Vivendi planeja comprar mais ações da Telecom Italia

Companhia francesa deve iniciar a compra de ações adicionais nas próximas semanas


	Vivendi: a companhia francesa deve iniciar a compra de ações adicionais nas próximas semanas
 (Stuart Franklin/Getty Images)

Vivendi: a companhia francesa deve iniciar a compra de ações adicionais nas próximas semanas (Stuart Franklin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 13h48.

Paris/Milão/Londres - O grupo de mídia francês Vivendi planeja aumentar sua fatia na Telecom Italia para entre 10 e 15 por cento, garantindo sua influência sobre o grupo uma vez que seus maiores acionistas saírem, disseram fontes próximas ao tema. A proposta ainda está sob discussão internamente e precisaria ser ratificada pelo Conselho da Vivendi. A Vivendi e a Telecom Italia recusaram-se a comentar.

A Vivendi já está prestes a se tornar a maior acionista da Telecom Italia quando receber uma fatia de 8,3 por cento como pagamento parcial pela venda da operadora de banda larga brasileira GVT para a operadora espanhola Telefónica.

A companhia francesa deve iniciar a compra de ações adicionais nas próximas semanas, disseram as fontes, após a iminente dissolução do veículo de investimentos Telco que detém 22,4 por cento da Telecom Italia em nome da Telefónica e de três instituições financeiras italianas.

A Telefónica, a seguradora Generali e bancos Mediobanca e Intesa estão saindo da Telecom Italia, que tem sido um investimento que gerou prejuízo para eles desde que entraram em 2007.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas francesasTelecom ItaliaVivendi

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares