Negócios

Volks espera vender mais de 10 milhões de veículos este ano

Nos dois primeiros meses, o grupo alemão vendeu cerca de 1,5 milhão de unidades em todo o mundo, registrando um aumento interanual de 4,7%


	CEO da Volkswagen: "Há chances de que neste mesmo ano superemos a barreira das 10 milhões de unidades, quatro anos antes do originalmente previsto", declarou Winterkorn
 (AFP)

CEO da Volkswagen: "Há chances de que neste mesmo ano superemos a barreira das 10 milhões de unidades, quatro anos antes do originalmente previsto", declarou Winterkorn (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 16h53.

A Volkswagen, a maior fabricante de automóveis da Europa, espera vender este ano mais de 10 milhões de unidades, disse nesta quinta-feira seu conselheiro delegado, Martin Winterkorn.

"Há chances de que neste mesmo ano superemos a barreira das 10 milhões de unidades, quatro anos antes do originalmente previsto", declarou Winterkorn ao apresentar em Berlim os resultados anuais.

O grupo "teve um início robusto em 2014", afirmou.

Nos dois primeiros meses, o grupo alemão vendeu cerca de 1,5 milhão de veículos em todo o mundo, registrando um aumento interanual de 4,7%.

No ano passado, o grupo, que reúne 12 marcas, entre elas Audi, Seat, Porsche, Skoda, Lamborghini, além das de caminhões MAN e Scania, vendeu mais de 9,7 milhões de unidades, um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior.

O grupo já havia publicado a maior parte de seus resultados no fim de fevereiro.

No ano passado, o volume de negócios aumentou 2,2%, somando 197 bilhões de euros.

O lucro líquido caiu 58%, a 9,1 bilhões de euros, um contraste que se explica pelo fato de o resultado de 2012 ter sido positivamente impactado pela integração da marca de luxo Porsche.

Quanto ao exercício passado, o grupo irá propor aos seus acionistas o aumento de seu dividendo a 4 euros por ação ordinária, contra 3,5 euros no ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasVolkswagenveiculos-utilitariosVendasEmpresas alemãs

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia