Negócios

VW planeja parar de vender carro a combustão na Europa entre 2033 e 2035

Plano da montadora é que o conjunto da frota da empresa seja neutra em emissão de CO2 até 2050

Combustão: expectativa é que na América Latina e na África mudança da frota demore mais, em razão de dificuldades de infraestrutura nas regiões (Fabian Bimmer/Reuters)

Combustão: expectativa é que na América Latina e na África mudança da frota demore mais, em razão de dificuldades de infraestrutura nas regiões (Fabian Bimmer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 27 de junho de 2021 às 11h05.

A Volkswagen planeja parar de vender carros com motores de combustão interna na Europa de sua marca VW entre 2033 e 2035, mas adotará um prazo maior em outros mercados, especialmente a China, anunciou um de seus diretores.Sob pressão das normas antipoluição cada vez mais rígidas, as montadoras anunciaram nos últimos meses calendários para abandonar os motores de combustão interna.

"Faremos com que o conjunto de nossa frota seja neutra em CO2 até 2050, no mais tardar. Na Europa, abandonaremos o mercado de veículos com motor de combustão interna entre 2033 e 2035", declarou Klaus Zellmer, diretor de vendas da VW, em entrevista ao jornal alemão Münchner Merkur.

A mudança acontecerá "um pouco mais tarde nos Estados Unidos e na China. Na América do Sul e na África, devido à ausência de condições políticas e de infraestruturas, vai levar mais tempo", completou.

A marca VW já havia anunciado no início do ano esperar que até 2030 os carros elétricos respondam por 70% de suas vendas europeias.

Acompanhe tudo sobre:CarbonoEuropaMontadorasPegada de carbonoVolkswagen

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares