Negócios

Warren Buffett vende um terço de participação na IBM, diz CNBC

Investidor detinha cerca de 81 milhões de ações no final de 2016 e vendeu cerca de um terço desse volume entre o primeiro e segundo trimestres deste ano

Warren Buffett: "eu não avalio a IBM da mesma forma que avaliava seis anos atrás quando comecei a comprar ... Eu reavaliei isso para baixo" (Foto/Bloomberg)

Warren Buffett: "eu não avalio a IBM da mesma forma que avaliava seis anos atrás quando comecei a comprar ... Eu reavaliei isso para baixo" (Foto/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 5 de maio de 2017 às 11h03.

O investidor bilionário Warren Buffett vendeu cerca de um terço da participação detida por sua Berkshire Hathaway na IBM, publicou a CNBC no final da quinta-feira, reduzindo aposta que surpreendeu muitos e que ainda não se mostrou bem sucedida.

A ação da IBM atingiu valor de 180 dólares em 14 de fevereiro, mas encerrou na quinta-feira a 159,05 dólares.

Representantes da Berkshire não comentaram o assunto de imediato.

Buffett detinha ao redor de 81 milhões de ações da IBM no final de 2016 e vendeu cerca de um terço desse volume entre o primeiro e segundo trimestres deste ano, publicou a CNBC citando o investidor.

"Eu não avalio a IBM da mesma forma que avaliava seis anos atrás quando comecei a comprar ... Eu reavaliei isso para baixo", disse Buffett, em entrevista à CNBC.

O investimento da Berkshire na IBM foi considerado como uma surpresa pelo mercado diante da conhecida resistência de Buffett em investir em negócios que ele considera mais complexos de entender.

Acompanhe tudo sobre:IBMImigraçãowarren-buffett

Mais de Negócios

De volta ao passado: como a Turma da Mônica usou a nostalgia dos anos 90 para inovar?

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Nike renova contrato para seguir patrocinando a NFL por mais de uma década

Como o Duolingo transformou uma coruja debochada em viral na web — e atraiu 50 milhões de clientes