Negócios

WEG eleva lucro em 47%, vê efeito positivo de incentivos

Fabricante de motores elétricos e tintas industriais teve lucro líquido de R$204,97 milhões


	Produção da Weg em Jaraguá do Sul: empresa cita no balanço que tem havido "perda de dinamismo nos investimentos na indústria de processo, como petróleo e gás e mineração, por exemplo"
 (Germano Lüders/Site Exame)

Produção da Weg em Jaraguá do Sul: empresa cita no balanço que tem havido "perda de dinamismo nos investimentos na indústria de processo, como petróleo e gás e mineração, por exemplo" (Germano Lüders/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 09h40.

São Paulo - A fabricante de motores elétricos e tintas industriais WEG divulgou nesta quarta-feira salto anual de 47 por cento no lucro do segundo trimestre, com aumento de receitas e custos controlados e citou que medidas de incentivo à produção tomadas pelo governo começam a fazer efeito.

A companhia teve lucro líquido de 204,97 milhões de reais no segundo trimestre, crescimento de 19 por cento sobre os três primeiros meses do ano. A receita teve alta anual de 11 por cento, para cerca de 1,7 bilhão de reais.

"O desempenho em bens de capital continuou positivo, mostrando que os incentivos à produção começam a produzir efeitos positivos", afirmou a WEG no balanço, citando juros reduzidos para financiamento de bens de capital e desoneração de impostos, além de câmbio mais favorável a exportações e menos atraente para importações.

Porém, a empresa cita no balanço que tem havido "perda de dinamismo nos investimentos na indústria de processo, como petróleo e gás e mineração, por exemplo".

A Weg apurou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 312,55 milhões de reais, crescimento de 23 por cento sobre um ano antes. A margem no período passou de 16,6 para 18,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasWEGMáquinas e peçasIndústrias em geralIndústriaBalançosEquipamentos e peças

Mais de Negócios

Nordeste cresce acima da média nacional e é motor da sustentabilidade, diz presidente do BNB

Uma das maiores venture builders da América Latina quer investir em rejeitados do ‘Shark Tank’

Quais são as 10 empresas do varejo brasileiro que mais cresceram em 2024? Veja quanto elas faturam

As 10 varejistas com o maior número de empregados no Brasil