Debora Ozório, Jade Picon e Daniel Rangel: atores estão no elenco de 'Tudo Por Uma Segunda Chance' (Globo/Fábio Rocha/Divulgação)
Redação Exame
Publicado em 19 de novembro de 2025 às 12h02.
Última atualização em 19 de novembro de 2025 às 12h08.
A Globo dá início a um novo formato de dramaturgia com "Tudo por Uma Segunda Chance", sua primeira novela vertical, que estreia na próxima terça-feira, 25, nas redes sociais da emissora.
Com 50 episódios de 2 a 3 minutos, o microdrama será publicado semanalmente, sempre às terças, nos perfis da TV Globo nas redes sociais e no Globoplay.
A obra segue uma tendência internacional de conteúdos pensados para consumo rápido pelo celular. Produzida pelos Estúdios Globo, a trama é escrita por Rodrigo Lassance e dirigida por Adriano Melo. A produção é de Juliana Castro e produção executiva de Lucas Zardo. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
O elenco reúne nomes como Jade Picon, Débora Ozório, Daniel Rangel, Beth Goulart, Ruan Aguiar, Vanessa Gerbelli, Isacque Lopes e Leonardo Brício.
Na batida da contagem regressiva pra estreia da minha novelinha. 😎 Dia 25 de novembro, #TudoPorUmaSegundaChance estreia aqui nas minhas redes. Pra você assistir e se viciar! pic.twitter.com/2tWKpMDdFh
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 18, 2025
Daniel Rangel interpreta Lucas Trajano, herdeiro milionário; Débora Ozório vive Paula, sua noiva e paixão de infância; e Jade Picon assume o papel da vilã Soraia, amiga do casal que nutre uma obsessão pelo protagonista.
A trama acompanha o triângulo amoroso entre Lucas, Paula e Soraia. Às vésperas do casamento, Soraia arma um plano para eliminar a rival e conquistar o lugar da amiga. O veneno, porém, acaba sendo ingerido por Lucas, que entra em coma. Paula é incriminada e precisa provar sua inocência.
Os capítulos serão publicados no TikTok, Instagram, Facebook, X e YouTube da TV Globo e no Globoplay. Ao todo, 10 episódios serão liberados por semana.
A novela vertical aparecerá dentro do universo de Dona de Mim, novela das sete da emissora. Personagens como Kami (Giovanna Lancellotti) e Ryan (L7nnon) acompanharão os episódios nas redes sociais, comentando a história dentro da trama principal.
“Nossa estratégia integra a força da programação linear, com seu alcance de massa, às camadas digitais, garantindo uma lógica contínua de interação com histórias e personagens”, afirma Leonora Bardini, diretora da TV Globo.