Pop

Malcolm-Jamal Warner, ator de 'The Cosby Show', morre aos 54 anos

Artista iniciou a vida na TV no sitcom dos anos 1980, quando interpretou o filho de Heathcliff Huxtable (personagem de Bill Cosby) de 1984 a 1992

Malcolm-Jamal Warner: ator morre afogado em Costa Rica ( Paras Griffin/Getty Images)

Malcolm-Jamal Warner: ator morre afogado em Costa Rica ( Paras Griffin/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 21 de julho de 2025 às 15h51.

Tudo sobreSéries
Saiba mais

Malcolm-Jamal Warner, ator conhecido mundialmente pelo papel como Theo Huxtable em The Cosby Show, morreu nesta segunda-feira, 21, aos 54 anos. A notícia foi confirmada por fontes próximas à família, que indicaram que Warner morreu após se afogar enquanto nadava em Costa Rica, durante uma viagem de família.

Warner iniciou a vida na TV no sitcom dos anos 1980, quando interpretou o filho de Heathcliff Huxtable (personagem de Bill Cosby) de 1984 a 1992. Em entrevistas ao longo da carreira, sempre se mostrou grato pela oportunidade de fazer parte de uma série que impactou profundamente a cultura americana e, especialmente, a cultura afrodescendente.

The Cosby Show não apenas catapultou Warner à fama, mas também se tornou um marco na televisão, sendo até hoje considerado um dos sitcoms mais populares de todos os tempos. Em 2023, o ator declarou com orgulho: "Eu sei que posso falar por todo o elenco quando digo que The Cosby Show é algo do qual todos nós ainda nos sentimos muito orgulhosos."

Apesar das controvérsias que surgiram após as alegações contra Bill Cosby, Warner sempre destacou a importância cultural do programa. "Independentemente de como algumas pessoas podem ver o programa agora, ainda me orgulho do legado e de ter feito parte de um show tão icônico, que teve um impacto profundo — primeiro e principalmente, na cultura negra — mas também na cultura americana", afirmou o ator.

De Malcom & Eddie a Major Crimes

Após o papel em The Cosby Show, Warner continuou a trilhar um caminho de sucesso na televisão e no cinema. Ele estrelou a série Malcolm & Eddie de 1996 a 2000, ao lado de Eddie Griffin, e também teve um papel de destaque em Reed Between the Lines (2011-2015), ao lado de Tracee Ellis Ross.

Mais recentemente, Warner foi visto em Major Crimes como Chuck Cooper, em Suits como Julius Rowe, e em The Resident como AJ Austin. Ele também fez aparições em produções como 9-1-1 e Alert: Missing Persons Unit.

Além da carreira de ator, Warner também se dedicou à causa da saúde mental na comunidade negra com o lançamento do podcast Not All Hood. Junto com os co-apresentadores Weusi Baraka e Candace Kelley, criou um espaço onde poderia ser vulnerável e falar sobre os desafios de saúde mental, especialmente no contexto da comunidade negra.

Em uma entrevista do podcast, compartilhou que o o programa ofereceu a ele a  oportunidade de explorar diferentes facetas: "Quando falamos da comunidade negra, tendemos a tratá-la como um monólito, quando, na realidade, existem muitos aspectos diferentes. Queremos um espaço onde possamos realmente explorar, discutir e reconhecer todos esses aspectos."

Warner deixa uma esposa e uma filha, cujas identidades ele sempre optou por manter privadas.

Acompanhe tudo sobre:Séries americanasSériesMortesAtores e atrizesHollywood

Mais de Pop

Carro 'aquático' viraliza nas redes ao registrar 80km/h

Novo CEO da Astronomer classifica como 'surreal' caso envolvendo antecessor em show do Coldplay

Como serão os palcos do The Town 2025? Confira as novidades da 2ª edição do festival

'Ted Lasso': nova temporada será nos EUA e com time feminino; veja tudo o que já sabemos