A história de vingança de Alexandre, que conquistou as tardes da Globo, agora será adaptada para o cinema (A Viagem/ TV Globo/Divulgação)
Redação Exame
Publicado em 10 de julho de 2025 às 12h09.
Última atualização em 10 de julho de 2025 às 12h10.
"A Viagem", sucesso da faixa vespertina da TV Globo, está prestes a ganhar uma nova vida, agora nos cinemas.
A novela, que fez enorme sucesso quando foi exibida originalmente em 1994, será readaptada para as telonas com a história de Alexandre, o protagonista vivido na TV por Guilherme Fontes. Embora o ator tenha sido um dos grandes nomes da trama, o papel do espírito vingativo pode ser interpretado por um novo nome. O protagonista do filme ainda não foi confirmado.
A adaptação cinematográfica será assinada por Jaqueline Vargas, roteirista de "Sessão de Terapia" e colaboradora de "Dona de Mim". A informação foi confirmada pelo O Globo, mas a emissora em si ainda não se manifestou oficialmente sobre o projeto.
A trama, que atualmente é reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", também é uma releitura da novela original de 1975, transmitida pela TV Tupi.
A história de "A Viagem" acompanha o espírito de Alexandre, um jovem que morre na prisão após ser condenado por um assassinato. Envolto em rancor e desejo de vingança, ele retorna ao mundo dos vivos para atormentar aqueles que considera responsáveis por sua morte. A novela tocou temas profundos, como culpa, perdão e os mistérios da vida após a morte, com o espiritismo como pano de fundo.
A nova versão promete uma abordagem moderna, mantendo o espírito da novela original, mas com novos desafios e reinterpretações.