Pop

Após movimentar R$ 2,2 bi e atrair 420 mil pessoas, The Town confirma nova edição para 2027 em SP

Anúncio da nova edição do festival foi realizada, neste domingo, pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e pela vice-presidente da Rock World, Roberta Medina

The Town: festival de música ganhará nova edição em 2027 (SECOM/JFDiorio/Divulgação)

The Town: festival de música ganhará nova edição em 2027 (SECOM/JFDiorio/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 15 de setembro de 2025 às 15h52.

Última atualização em 15 de setembro de 2025 às 16h39.

Tudo sobreThe Town
Saiba mais

Após agitar a cidade de São Paulo nas primeiras semanas de setembro, o festival The Town teve sua terceira edição confirmada para 2027. O anúncio foi feito neste domingo, 14, pelo prefeito Ricardo Nunes e pela vice-presidente da Rock World, Roberta Medina, durante uma coletiva de imprensa realizada no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

No mesmo dia, a Rock World, empresa responsável pela organização do festival, também confirmou as datas do Rock in Rio 2026. O festival sediado no Rio de Janeiro ocorrerá nos dias 4, 5, 6 e 7 e 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, na Zona Oeste da cidade. 

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a 2ª edição do The Town teve um impacto histórico não apenas na vida cultural, mas também na economia local: movimentação de R$ 2,2 bilhões, um aumento de 21% em relação a 2023. Além disso, o evento recebeu 420 mil pessoas durante os dois finais de semana de programação, criou 25 mil novos postos de trabalho e registrou um crescimento de 240% nas reservas do Airbnb, comparado à primeira edição.

“São Paulo demonstra sua competência em organizar, com segurança, limpeza e transporte, um dos maiores festivais de música do mundo. O The Town gerou empregos, trouxe renda e fortaleceu a imagem da nossa cidade como um destino de grandes experiências culturais”, afirmou Ricardo Nunes.

Impactos na mobilidade e inovações

A magnitude do evento também foi refletida na questão da mobilidade, com 70% do público utilizando transporte coletivo. A taxa de ocupação hoteleira na região sul alcançou 95%, e a infraestrutura foi amplamente elogiada, com os participantes atribuindo uma média de 9,4 para segurança e serviços prestados, informou a Prefeitura de São Paulo.

Segundo a Rock World, mais de 100 shows foram realizados, atraindo grandes multidões em dias repletos de música, diversidade e inclusão. Artistas, tanto nacionais quanto internacionais, destacaram nas redes sociais e entrevistas a energia vibrante do público de São Paulo, descrevendo a experiência como “apaixonante”, levando a imagem da cidade para o mundo.

O prefeito Ricardo Nunes também lembrou das críticas feitas à primeira edição, em 2023, e ressaltou os pontos aprimorados.

“Quem passou por aqui, certamente levará para a vida uma experiência positiva e memorável. As notas incríveis, com uma média de 9,3, mostram que as melhorias feitas em pontos como banheiros e abastecimento de água, que precisavam de ajustes, foram bem-sucedidas”, disse.

Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, também comemorou o sucesso. “Esta edição superou a anterior de forma indiscutível. O reconhecimento vem de quem mais importa: o público, que viveu uma experiência inesquecível e segura”, concluiu.

Quais foram as principais atrações do The Town 2025?

Nesta edição, o The Town recebeu grandes artistas do circuito internacional como Katy Perry, Trvais Scott, Mariah Carey, Jessie J, Green Day e Backstreet Boys. Além de renomados músicos brasileiros como CPM 22, Criolo, Luísa Sonza, IZA, Ivete Sangalo, Pitty, e muitos outros.

Acompanhe tudo sobre:FestivaisShows-de-músicaMúsicaThe TownMúsica pop

Mais de Pop

Amazon Music vai transmitir show final de Bad Bunny em Porto Rico; saiba como assistir

Caverna do Dragão: personagens estavam realmente no purgatório? Saiba como acabou a série

Quem é o único brasileiro a ganhar um Emmy?

Rock in Rio anuncia datas da edição de 2026