Tecnologia

Aplicativo de iPhone mostra melhores locais para paquerar

Programa revela quantos homens e quantas mulheres estão em bares e outros locais de paquera nos Estados Unidos

O SceneTap deve ser liberado na App Store neste mês. Mas, por enquanto, vai incluir apenas bares nos Estados Unidos (Reprodução)

O SceneTap deve ser liberado na App Store neste mês. Mas, por enquanto, vai incluir apenas bares nos Estados Unidos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2011 às 10h06.

São Paulo -- Solteiros que procuram companhia já podem contar com a ajuda da tecnologia para encontrar locais mais propícios para paquerar. Uma companhia de software chamada SceneTap desenvolveu um aplicativo para iPhone capaz de identificar homens e mulheres que estão em um mesmo ambiente, um bar, por exemplo, e diferenciá-los por gênero.

Para o programa funcionar, a empresa instala câmeras de reconhecimento facial na entrada de bares nos Estados Unidos. O dispositivo faz o reconhecimento do público de acordo com o sexo dos visitantes e informa o sistema sobre o contigente de cada grupo. A ideia é enviar os solteiros a lugares mais suscetíveis à paquera.

Segundo a empresa, as câmeras não identificam indivíduos. O hardware, garante a companhia, apenas identifica o sexo de quem está entrando num estabelecimento monitorado pelo aplicativo.

Polêmica

Programas que auxiliam a paquera têm sido alvo de críticas nos Estados Unidos. Grupos conservadores acusam as empresas que desenvolvem esses aplicativos de promover o sexo casual e de ajudar estupradores a encontrar potencias vítimas. A SceneTap se defende dizendo que seu produto apenas mostra aos usuários a "temperatura" de um estabelecimento antes que eles se dirijam para lá. Em entrevista à revista Forbes, Cole Harper, CEO da empresa, diz que as câmeras não estarão conectadas ao Facebook.

Ele contou que teve a ideia de desenvolver o aplicativo depois de uma noite em que gastou muito dinheiro com táxi migrando de um bar para outro, em busca de um lugar "interessante". Até o momento, 200 bares em cidades americanas fazem parte do projeto. O aplicativo será gratuito e estará à disposição dos usuários na App Store a partir de julho.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony