Tecnologia

App ajuda eleitor a ficar de olho no seu candidato

O app Voto a Voto guarda os políticos nos quais o usuário votou. Depois, fornece informações para que o eleitor ficue de olho no desempenho do seu político


	Urna eletrônica: depois de votar, o eleitor pode acompanhar o seu escolhido pela tela do smartphone
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Urna eletrônica: depois de votar, o eleitor pode acompanhar o seu escolhido pela tela do smartphone (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 17h10.

São Paulo – Eleger um candidato é apenas o começo. Depois de eleitos, políticos ocupam cargos públicos por anos e é parte do dever de um eleitor acompanhar o trabalho deles. É exatamente com o objetivo de facilitar essa tarefa que chega o app Voto a Voto.

Já disponível para Android e iOS, o Voto a Voto é simples e útil. Depois de instalado, o app pergunta em qual estado você está. Depois disso, pede para que cada político para o qual o usuário dará seu voto seja registrado lá. Estão disponíveis os candidatos a todos os cargos em jogo nas eleições deste ano.

O usuário terá à disposição uma tela para cada candidato. Nelas, estarão disponíveis notícias sobre o político, desempenho dele e um lembrete de por que o seu voto foi para ele (que é registrado pelo próprio usuário). Além disso, no app também é possível encontrar os contatos oficiais (como telefone e número do gabinete) do escolhido.

Uma das abas, a de desempenho, é obtida a partir da opinião de diversos eleitores. Nela será possível registrar a sua opinião e ver qual é a média de todos os usuários do Voto a Voto.

O app foi desenvolvido pela agência 3yz. “Com o Voto a Voto, queremos diminuir a distância entre o eleito e o eleitor”, afirma Eduardo Menezes, diretor de criação da agência em um comunicado oficial.

Como já dito, o Voto a Voto está disponível para iOS e Android. O aplicativo é grátis e completamente em português.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsEleiçõesEleições 2014GoogleiOSPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é