Tecnologia

App com receitas de Adrià fica disponível gratuitamente um mês

Aplicativo traz 31 dos menus que a equipe do restaurante Bulli comia antes de abrir as portas

ferran (Getty Images)

ferran (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 06h00.

O chef de cozinha espanhol Ferran Adrià anunciou nesta terça-feira que, em comemoração a visita ao Brasil nesta semana, 31 dos menus que a equipe do Bulli comia antes de abrir as portas para os clientes poderão ser baixados gratuitamente.

As receitas de "Adrià em casa", desenvolvido em parceria com o multinacional Telefônica, de quem o chef é embaixador, poderão ser obtidas na App Store e na loja de aplicativos da Amazon.

Durante a estadia em São Paulo, Adrià oferecerá várias palestras sobre inovação, criatividade e tecnologia na gastronomia.

O espanhol explicou que a falta de tempo para "criar" foi o motivo de fechamento de seu restaurante e que caso de não tivesse tomado essa decisão "aquilo não teria durado muito".

Já a Fundação El Bulli deve abrir em 2015. Para Adrià, o fechamento do restaurante e o nascimento deste projeto fez com que ele e sua equipe se pudessem "concentrar no desenvolvimento" das atividades culinárias.

"Temos que olhar para o futuro, descobrir uma forma de perpetuar nosso trabalho para as próximas gerações", disse Adrià.

Um dos eixos da Fundação, a BulliPedia, foi apresentada hoje aos brasileiros. Um banco de dados virtual para disseminar informação, conhecimentos e receitas, que terá um capítulo dedicado à culinária brasileira.

Amanhã Adrià oferecerá uma palestra aberta no Senac São Paulo, uma das melhores faculdades de gastronomia do país e que a partir de hoje organiza o evento gastronômico Semana Mesa SP, que nesta edição tem o tema "Raízes, de onde viemos e a onde vamos".

A 10ª edição do Semana Mesa SP terá a participação de grandes nomes da comida mundial como os dinamarqueses Anita Klemmensen, Christian Puglisi e Trine Hahnemann, o italiano Massimo Bottura, o inglês Miles Irving, e os brasileiros Alex Atala, Jefferson Rueda e Roberta Sudbrack.

Ao longo desta semana, estudantes, profissionais e interessados em gastronomia participarão das mais de 60 atividades diárias, que incluirão aulas abertas, degustações, exposições de produtos e demonstrações dos chefs.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasINFOOperadoras de celularServiçosStartupsTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony