Tecnologia

App Facebook Messenger ganha recurso para mensagens de voz

Nova função está disponível na última atualização do app Messenger para dispositivos iOS e Android


	Facebook: com mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo, rede social diz estar focada no desenvolvimento de seus apps
 (REUTERS/Thomas Hodel)

Facebook: com mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo, rede social diz estar focada no desenvolvimento de seus apps (REUTERS/Thomas Hodel)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 10h21.

São Paulo – O aplicativo Facebook Messenger, do Facebook, agora permite que seu usuário envie mensagens de voz para seus amigos na rede social. A nova funcionalidade está disponível em âmbito mundial nas novas versões do app para iOS e Android, que receberam atualizações em janeiro.

Para gravar a sua mensagem de voz, basta que o usuário clique no sinal “+”. Poderá então enviá-la para qualquer amigo na rede social, mesmo que usuários apenas da versão para web do Facebook. Para responder uma mensagem de voz com outra, contudo, é necessário ter o app instalado em um dispositivo móvel.

De acordo com o site TechCrunch, representantes do Facebook revelaram que o foco da empresa está centrado em sua estratégia para dispositivos móveis e que, portanto, não há planos de incluir esta função em seu site na web.

Ainda segundo o site, a inclusão da funcionalidade aos apps vem acompanhada de mais uma possível novidade: o Facebook pode estar prestes a lançar o seu próprio serviço de chamadas VoIP. A rede social já está testando com o público canadense, usuários de iOS, um serviço similar ao Skype e Viber e que pode ser disponibilizado em breve para outros países. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetiPadiPhoneRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony