Tecnologia

Apple poderá utilizar relógios suíços em aplicativos

Empresa norteamericana chegou a acordo com companhia de trens suíça e poderá utilizar relógios originais presentes nas estações do país em aparelhos e aplicativos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2012 às 18h52.

Genebra - A companhia nacional de trens da Suíça (CFF) e a empresa de informática Apple chegaram a um acordo para que os emblemáticos relógios das estações de trem do país sejam utilizados em aplicações de produtos como iPad e iPhone, informou nesta sexta-feira a empresa ferroviária.

No final de setembro, a CFF anunciou que entraria em contato com a Apple para encontrar uma 'solução justa' para o uso que a companhia americana faz do desenho do relógio das estações de trem suíças, na aplicação 'Clock' do novo iPad.

A empresa nacional suíça é proprietária do desenho do relógio, criado pelo engenheiro elétrico e desenhista suíço Hans Hilfiger e presente nas estações de trem do país desde 1944, e até agora, a única companhia com direito de explorá-lo.

As duas empresas chegaram a um acordo para um contrato de licença sobre o uso do desenho em produtos informáticos como o iPhone e o iPad, mas não quiserem divulgar o valor do direito da licença e outros detalhes do acordo.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógiosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda