Tecnologia

Apple patenteia fone de ouvido confortável para exercícios

Quem sempre se sentia incomodado ao correr escutando músicas com um fone de ouvido tradicional da Apple pode ter uma solução muito em breve


	Corrida: desenho descreve um receptor que ficaria envolto em uma camada flexível e ajustável à orelha da pessoa
 (Getty Images)

Corrida: desenho descreve um receptor que ficaria envolto em uma camada flexível e ajustável à orelha da pessoa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 11h52.

Quem sempre se sentia incomodado ao correr ou fazer qualquer outro exercício físico escutando músicas com um fone de ouvido tradicional da Apple pode ter uma solução muito em breve.

A companhia da maçã registrou nesta semana uma nova patente para um fone de ouvido mais flexível e que não cai das orelhas do usuário quando ele estiver se movimentando.

O desenho descreve um receptor que ficaria envolto em uma camada flexível e ajustável à orelha da pessoa. A patente ainda informa que os fones poderiam ser conectados a um dispositivo sem fio ou por meio de cabo.

Fone de ouvido da Apple: camada exterior flexível se ajustaria ao receptor ao ser colocado na orelha (Divulgação)

Apesar de não se tratar de algo muito revolucionário quando se fala em bons fones de ouvido, o registro do novo produto demonstra uma evolução para os consumidores do acessório vendido pela Apple, que sempre escorrega das orelhas e costuma causar desconforto. Resta saber se o projeto realmente sairá do papel.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaExercícios FísicosSaúde e boa formaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Muito além dos chatbots: como a inteligência artificial está ampliando a acessibilidade digital

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025