Tecnologia

Apple pode lançar óculos inteligente antes do previsto

Dispositivo é especulado há alguns anos e pode custar cerca de 500 dólares

Óculos inteligente: Apple trabalha em dispositivo que usa recursos de inteligência artificial e realidade aumentada (Uwe Krejci/Getty Images)

Óculos inteligente: Apple trabalha em dispositivo que usa recursos de inteligência artificial e realidade aumentada (Uwe Krejci/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 22 de maio de 2020 às 05h55.

Última atualização em 22 de maio de 2020 às 12h40.

A Apple pode lançar um óculos inteligente no mercado já em 2021. Chamado de Apple Glass, o dispositivo munido de inteligência artificial poderia chegar às lojas ainda no ano que vem e custaria cerca de 500 dólares, conforme reportado pelo site Digitimes com fontes ligadas à companhia de Cupertino.

Segundo o site, a Apple já possui um protótipo do produto e pretende iniciar a produção, ainda que em baixa escala, durante o primeiro semestre do ano que vem. O gadget deve contar com a tecnologia de realidade aumentada, permitindo que o visor complemente as imagens do mundo real que são vistas pelos usuários.

As informações divulgadas pelo Digitimes e reportadas pelo MacRumors são semelhantes as que foram compartilhadas recentemente por Jon Prosser, especialista em tecnologia e conhecido por antecipar novidades de empresas do setor.

Não é a primeira vez que um rumor sobre o assunto surge na rede. No ano passado, Ming-Chi Kuo, analista de tecnologia da KGI Securities, disse que a companhia pretendia lançar o gadget ainda em 2020. E talvez este realmente fosse o plano da Apple.

Isso porque segundo fontes ligadas à Prosser, o lançamento deveria ocorrer no evento anual de apresentação de novos iPhones, ocorrido durante os meses de setembro e outubro. Por conta da crise do novo coronavírus, a exibição precisou ser adiada para março de 2021.

Se os planos se concretizarem sem novos atrasos, a expectativa do mercado é de que a fabricante do iPhone apresente um novo produto no início de 2021 e o coloque nas lojas ainda no mesmo ano, durante o segundo semestre, ou no mais tardar em 2022.

Apple não se manifestou sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AppleGadgets

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony