Tecnologia

Bairros paulistanos com bares e baladas lideram pedidos de táxi no celular

São Paulo – Em pesquisa realizada pelo Taxijá, aplicativo para chamadas de táxis por smartphones, os bairros de Itaim Bibi, Jardim Paulista, Pinheiros, Moema e Villa...

Taxi (Photo Pin)

Taxi (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo – Em pesquisa realizada pelo Taxijá, aplicativo para chamadas de táxis por smartphones, os bairros de Itaim Bibi, Jardim Paulista, Pinheiros, Moema e Villa Mariana são as regiões paulistanas em que há mais pedidos registrados. Segundo a empresa, dos 52 mil passageiros que utilizaram o aplicativo, 20% deles fizeram os chamados nos bairros mencionados.

Consideradas áreas nobres da cidade, as cinco regiões também concentram bares, restaurantes e casas noturnas. Segundo a pesquisa, 33% das solicitações de táxi são realizadas entre 21h e 0h. Outro horário de pico corresponde ao período entre 17h e 20h, com 22% do total de chamadas.

Na opinião de Arthur Pelanda, CEO do Taxijá, a Lei Seca implantada em território nacional foi responsável pelo crescimento dos pedidos de táxi entre a população. “Especialmente em São Paulo, nosso aplicativo tem números crescendo sistematicamente e o apontamento desses bairros deixa claro que há uma relação entre o cumprimento da lei e as chamadas de táxi”, afirmou.

No mercado desde setembro de 2012, o Taxijá opera em 4 cidades do Brasil e conta com 5 mil taxistas cadastrados na cidade de São Paulo. Disponível para iOS e Android, o aplicativo conta com mais de 90 mil usuários. 

Acompanhe tudo sobre:StartupsSoftwareINFO

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%