Tecnologia

Bernardo quer política para desenvolvimento de games

Ministro das Comunicações pretende conversar com secretário-executivo do Ministério da Fazenda para estabelecer política de incentivo do setor no país

Bernardo: "Precisamos estabelecer uma política para o desenvolvimento de games, montagem de games aqui e de software para games também" (Antonio Cruz/ABr)

Bernardo: "Precisamos estabelecer uma política para o desenvolvimento de games, montagem de games aqui e de software para games também" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 14h42.

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que pretende discutir com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, uma proposta para estabelecer uma política para o desenvolvimento de games no Brasil. O ministro disse que conversou hoje sobre o tema com o secretário-executivo. Ambos participaram de evento promovido pelo HSBC em São Paulo.

"Precisamos estabelecer uma política para o desenvolvimento de games, montagem de games aqui e de software para games também", afirmou. O ministro ressaltou que a proposta tem como objetivo baratear o preço dos produtos e gerar empregos no setor.

Bernardo citou que algumas das possíveis medidas a serem adotadas seriam a desoneração de impostos, concessão de crédito mais barato e implementação de uma política industrial para o setor. "A ideia é estimular o desenvolvimento de software e atrair empresas para produzir aqui", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGamesSoftware

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony