Tecnologia

BlackBerry não contará com aplicativo nativo do Instagram

O Instagram negou a possibilidade de desenvolver um aplicativo nativo para o BlackBerry 10, novo sistema operacional da BlackBerry


	Segundo o Instagram, BlackBerry 10 ainda não é uma aposta certa para um investimento adicional em uma plataforma que ainda não provou ser um sucesso
 (©afp.com / Mario Tama)

Segundo o Instagram, BlackBerry 10 ainda não é uma aposta certa para um investimento adicional em uma plataforma que ainda não provou ser um sucesso (©afp.com / Mario Tama)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 12h07.

São Paulo – O Instagram negou a possibilidade de desenvolver um aplicativo nativo para o BlackBerry 10, novo sistema operacional da BlackBerry e apresentado no final de janeiro.

Segundo o blog All Things D, do Wall Street Journal, o Instagram possui uma equipe de 20 funcionários, que se esforçam no momento em outros projetos da empresa. Além disso, o BlackBerry 10 ainda não é uma aposta certa para um investimento adicional em uma plataforma que ainda não provou ser um sucesso.

Fontes próximas ao blog afirmam que o aplicativo não chegará tão cedo ao sistema operacional. O Instagram atualmente conta com mais de 90 milhões de usuários.

A parcial perda da BlackBerry pode impactar no sucesso entre os jovens, mercado que a empresa tenta atingir no momento. Ao ser lançado, o novo sistema operacional chamou atenção por trazer instalado aplicativos de redes sociais como Facebook, LinkedIn, Twitter e Foursquare. A empresa também anunciou a cantora Alicia Keys como diretora de criação, outra tentativa de tirar o estigma de smartphone corporativo.

Acompanhe tudo sobre:AppsBlackBerryEmpresasEmpresas de internetInstagram

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre