Tecnologia

Brasileira Easy Taxi recebe investimento de US$ 7 milhões para expandir operação para o Oriente Médio

A empresa já está presente em 17 países atualmente

Easy Taxi (Divulgação)

Easy Taxi (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 09h31.

A startup brasileira Easy Taxi anunciou nesta quarta-feira (23) que recebeu 7 milhões de dólares de uma rodada de investimentos da Rocket Internet e da Holding iMena para expandir suas operações no Oriente Médio.

A empresa oferece um aplicativo gratuito para chamada de táxi, sem cobrar nada dos usuários. Já os taxistas devem pagar uma taxa de 2 reais por corrida.

A companhia já conta com cerca de 1,8 milhão usuários do app e possui uma base de 70 mil motoristas cadastrados em grandes centros urbanos de 17 países.

“O Oriente Médio e o Norte da África são regiões promissoras, visto o impacto que a ferramenta pode contribuir para a melhoria do trânsito e busca de táxi nas cidades. Além disso, vamos consolidar nossa marca e pontuar a empresa como a maior do segmento no mundo”, Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.

A Rocket Internet informa que esse é o maior investimento em uma empresa de aplicativos móveis na região e acredita que isso irá assegurar a posição de liderança da Easy Taxi em mercados emergentes. 

A Easy Taxi concorre no Brasil com empresas que oferecem aplicativos como o 99Táxis, que faz exatamente a mesma tarefa, e o Meia Bandeirada, que oferece compartilhamento de táxis entre funcionários de companhias que vão para o mesmo destino.

Acompanhe tudo sobre:INFOStartups

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre