Tecnologia

Brasileiro prevê troca de notebook por tablet, diz Dell

Cerca de 500 profissionais de empresas brasileiras participaram do levantamento, que foi realizado pela Dell em parceria com a Intel


	Tablets: Para 80% dos brasileiros entrevistados pela Dell, eles substituirão os notebooks no futuro
 (Divulgação/Dell)

Tablets: Para 80% dos brasileiros entrevistados pela Dell, eles substituirão os notebooks no futuro (Divulgação/Dell)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 16h03.

São Paulo - Cerca de 80% dos profissionais brasileiros acreditam que os tablets irão substituir os notebooks no futuro. O dado é do Global Evolking Workforce, levantamento realizado pela Intel em parceria com a Dell.

O objetivo desse levantamento é identificar as atuais e futuras tendências que afetam as formas de trabalho e os ambientes corporativos. Na edição de 2014, 500 profissionais de empresas brasileiras foram entrevistados.

"Hoje, eu e muitos outros executivos já não levamos notebooks em viagens de dois dias, por exemplo", afirmou o presidente do IDC Brasil Denis Arcieri em entrevista para EXAME.com. Para ele, tablet e smartphones são suficientes nessas ocasiões.

Segundo Arcieri, o IDC deve divulgar até fevereiro um estudo abordando como o consumidor brasileiro escolhe e usa seus gadgets.

Com vendas de notebooks e PCs que aumentaram quatro vezes em 2014, a Dell acompanha com atenção os movimentos do mercado. A empresa é a segunda colocada na lista das fabricantes que mais vendem computadores no Brasil, ficando atrás apenas da Positivo.

"Estamos menos preocupados em subir de posição e mais interessados em vender mais sem perder a qualidade do nosso produto e do nosso serviço", afirmou Marcelo Medeiros, diretor executivo da Dell no Brasil, em entrevista a EXAME.com.

Acompanhe tudo sobre:DellEmpresasEmpresas americanasGadgetsIndústria eletroeletrônicaNotebooksTablets

Mais de Tecnologia

Brasil já teve 'um Google' muito antes do Google: relembre o que aconteceu com o buscador Cadê?

TikTok cria alerta para pais sobre postagens de adolescentes na plataforma

HackTown 2025 ocupa Santa Rita com mais de 1.000 palestras e quatro gigantes da tecnologia

Google+: a rede social que teve 1,1 bilhão de contas, consumiu US$ 585 milhões e acabou esquecida