Tecnologia

Câmera "inteligente" pode capturar um dia de sua vida

O aparelho, chamado Autographer, usa cinco sensores e software desenvolvido pela Microsoft para escolher o melhor momento para tirar uma foto

Autographer foi desenvolvida pela britânica OMG (Divulgação/OMG)

Autographer foi desenvolvida pela britânica OMG (Divulgação/OMG)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2012 às 13h58.

Londres - Uma câmera revolucionária que decide sozinha quando tirar uma foto começará a ser vendida na Inglaterra em novembro, na primeira aplicação de consumo de uma tecnologia desenvolvida pela britânica OMG.

O aparelho, chamado Autographer, usa cinco sensores e software desenvolvido pela Microsoft para escolher o melhor momento para capturar uma imagem, sem precisar de qualquer intervenção do usuário.

As imagens de alta resolução, que podem chegar a 2 mil num dia, podem então ser combinadas para criar um registro visual de um evento como uma festa, festival de música ou um dia comum na vida do usuário.

A Autographer, que pode ser usada pendurada no pescoço, presa à roupa ou colocada em algum ponto privilegiado, é o primeiro aparelho de consumo da OMG, cuja tecnologia de "stop-motion" é usada em campos desde videogames a supervisão de estradas.

A companhia originalmente desenvolveu uma versão do Autographer como uma ajuda de memória para as pessoas com demência, mas afirmou que decidiu lançar o produto para um mercado mais amplo depois de descobrir que usuários e suas famílias também estavam usando o aparelho para registrar eventos especiais.

O presidente-executivo da OMG, Nick Bolton, disse que a câmera ocupa um segmento entre a fotografia e o vídeo.

"Pode capturar imagens realmente significativas, mas também serve para rever a sequência do dia", disse Bolton. "Ela conta uma história sobre o dia que você acabou de viver." A câmera será vendida diretamente ao público por 399 libras (650 dólares), disse Bolton. Ele acrescentou que potenciais lançamentos nos Estados Unidos e Japão podem ocorrer.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoFotografiaCâmeras digitaisSoftware

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%