Tecnologia

Carro de luxo Tesla é comprado com bitcoins

Concessionária da Lamborghini passou a aceitar a moeda digital

Tesla (Divulgação)

Tesla (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 16h42.

Uma pessoa não identificada comprou um modelo do carro elétrico Tesla Model S utilizando apenas a moeda digital bitcoin. As informações são da concessionária Newport Lamborghini, onde o negócio foi realizado. A loja começou a aceitar recentemente a moeda digital na venda de seus carros.

"A Lamborghini Newport Beach está orgulhosa de anunciar que agora é totalmente capaz de aceitar bitcoins", escreve um porta-voz. "Estamos animados em abrir as portas para essa nova moeda."

A concessionária não revela o valor do negócio, mas o modelo Tesla vendido custa em média 105 mil dólares. Além dessa concessionária, outras empresas de grande porte, como a Virgin Galactic, anunciaram que passarão a aceitar bitcoins.

O bitcoin ultrapassou na semana passada o valor de 1.000 dólares por unidade. O valor foi registrado no começo do dia no Mt. Gox, maior serviço de troca da moeda virtual.

A alta vem apenas 11 meses depois de um bitcoin valer 10 dólares – ou seja, trata-se de uma valorização de mais de 10.000% em menos de um ano. O aumento já vinha sendo registrado desde o começo do ano, mas, segundo a Wired, foi acelerado graças especialmente à maior participação de chineses no mercado e na mineração.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBitcoinCarrosCarros elétricosINFOVeículos

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony