Tecnologia

Celulares 5G chegarão ao mercado em 2019, diz Steven Mollenkopf

O presidente-executivo da Qualcomm diz que o aumento das demandas de consumidores e empresas está forçando a indústria a se antecipar

Steven Mollenkopf: "Você vai ver isso (5G) em dispositivos reais, na prateleira, em 2019" (Getty Images/:David Becker/Getty Images)

Steven Mollenkopf: "Você vai ver isso (5G) em dispositivos reais, na prateleira, em 2019" (Getty Images/:David Becker/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 16h14.

Frankfurt - Os primeiros telefones 5G prontos para atender aos padrões da próxima geração de aparelhos móveis estarão disponíveis para o mercado de massa em 2019 em países da Ásia e nos Estados Unidos - um ano antes da maioria das previsões -, disse o presidente-executivo da Qualcomm, nesta quinta-feira.

Steven Mollenkopf, presidente-executivo da maior fabricante de chips para smartphones do mundo, disse que o aumento das demandas de consumidores e empresas está forçando a indústria a se antecipar em relação ao prazo anterior, de 2020, para atualizar novas redes e dispositivos.

"Você vai ver isso (5G) em dispositivos reais, na prateleira, em 2019. E se eu respondesse a mesma pergunta há um ano, eu teria dito 2020", disse Mollenkopf em entrevista nos bastidores do Salão do Automóvel de Frankfurt.

A venda do 5G é vital para as fabricantes de equipamentos de rede, como Huawei, Nokia e Ericsson, bem como fabricantes de dispositivos como Samsung e Apple, permitindo a demanda para novos recursos e atualizações de equipamentos.

O executivo da Qualcomm disse que a Coreia do Sul, o Japão e os EUA agora dispõem de várias operadoras de rede em cada mercado e que estão preparando os principais lançamentos de redes em 2019, com a China provavelmente se juntando à onda.

Acompanhe tudo sobre:CelularesInternet

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony