Tecnologia

Cheezburguer sairá do ar em protesto contra lei antipirataria

Rede contesta contra um projeto de lei que tramita no congresso dos Estados Unidos

O CEO da rede Cheezburguer, Ben Huh: objetivo é protestar contra projeto de lei que responsabiliza sites por compartilhamento de arquivos (Divulgação)

O CEO da rede Cheezburguer, Ben Huh: objetivo é protestar contra projeto de lei que responsabiliza sites por compartilhamento de arquivos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2012 às 16h50.

São Paulo - A rede de blogs Cheezburguer, que inclui páginas como Fail Blog, Memebase e I Can Has Cheezburguer, anunciou que irá suspender suas atividades por um dia na próxima quarta-feira (18).

O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Ben Huh, por meio de seu Twitter. “Agora vou pedir que a Wikipedia faça o mesmo”, publicou ele. O objetivo é protestar contra o projeto de lei antipirataria, em discussão no Congresso americano, conhecida como SOPA (Stop Online Piracy Act)

No total, a rede Cheezburguer engloba cerca de 50 blogs. Antes da Cheezburguer, Facebook, Google e Amazon já ameaçaram suspenderem suas atividades por um dia em protesto contra o projeto.

Se aprovada a lei vai responsabilizar os sites por todo o conteúdo que for postado pelos usuários sob pena de bloqueio do site ou até mesmo a prisão dos responsáveis pela página. O projeto é apoiado por representantes da indústria musical e cinematográfica e que tem como objetivo exterminar a distribuição gratuita de seus produtos na web.

Em novembro do ano passado, empresas de tecnologia como Google, Facebook, Zynga, Mozilla e LinkedIn enviaram uma carta aos congressistas americanos alertando sobre os efeitos da medida sobre a internet.

Acompanhe tudo sobre:InternetBlogs

Mais de Tecnologia

iPhone 17: confira os preços dos novos smartphones da Apple no Brasil

'Um iPhone para Trump': Apple dribla 'tarifaço' e não aumenta preços de novos smartphones

Made in India: iPhone 17 marca virada histórica da Apple, que refez sua produção fora da China

Nintendo Switch recebe indenização de US$ 2 milhões de site que vendia consoles piratas