Tecnologia

China tem tablet para líderes do governo comunista

Chamado de Red Pad, aparelho foi feito especialmente para o alto escalão e foi comparado ao antigo Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung

O tablet será usado apenas pelos principais líderes comunistas da China (ChinaFotoPress/Getty Images)

O tablet será usado apenas pelos principais líderes comunistas da China (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 12h53.

Xangai - Inspirado no iPad e em seu grande sucesso de vendas, o "Red Pad" acaba de ser lançado na China para clientes muito especiais: os integrantes do alto escalão do governo comunista.

A imprensa oficial chinesa apresentou nesta semana o "Red Pad", um caro artigo de luxo de 9.999 iuanes (1.225 euros) de cor vermelha, a mesma do Partido Comunista, no poder.

Como outros tablets, o "Red Pad" permite com sua tela touchscreen navegar na internet, graças ao wi-fi ou 3G, mas conta com "aplicativos" especiais: base de dados do governo, acesso a documentos oficiais ou transcrições dos pensamentos dos líderes de alto escalão.

Alguns compararam o "Red Pad" ao famoso Pequeno Livro Vermelho, publicado pela República Popular nos anos 1960, onde eram recolhidas frases dos discursos e textos do grande líder Mao Tsé-Tung.

A fabricante, a empresa Red Pad Technology, que estaria vinculada ao poderoso ministério chinês da Informação, venderá seu produto apenas aos funcionários de alto escalão do governo comunista, informou a imprensa local.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaComunismoTablets

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony