Tecnologia

Corporações dispensam o Windows 8, diz Reuters

Um analista do Gartner entrevistado pela Reuters diz que 90% das empresas dispensarão a atualização do sistema corporativo


	Vice-presidente da Microsoft mostra notebook com Windows 8: as corporações consideram que o sistema operacional é direcionado aos tablets e notebooks de usuários finais
 (Divulgação)

Vice-presidente da Microsoft mostra notebook com Windows 8: as corporações consideram que o sistema operacional é direcionado aos tablets e notebooks de usuários finais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 17h13.

São Paulo - A maioria das empresas não planeja usar o Windows 8 logo após o lançamento do sistema operacional da Microsoft, diz um estudo divulgado pela Reuters.

Um analista do Gartner entrevistado pela Reuters diz que 90% das empresas dispensarão a atualização do sistema corporativo. E, em média, aproximadamente 20% das grandes corporações irão usar o Windows 8. A versão final desta versão chega às lojas em 26 de outubro de 2012.

Ainda de acordo com a pesquisa, as corporações afirmam que o Windows 8 conta com recursos com enfoque em telas sensíveis ao toque e consideram que o sistema operacional é direcionado aos tablets e notebooks de usuários finais.

Os responsáveis pela área de TI de grandes corporações como Martin Eickhoff, da Volkswagen, e Doug Johnson, da Associação dos Bancos Americanos, dizem que testarão o software antes de programar a implementação nas empresas.

A Reuters mostra também que muitas corporações ainda usam a versão do Windows XP, lançada em 2001, e a Microsoft planeja incentivar a atualização deste sistema, uma vez que gera lucro e descontinuará o suporte ao Windows XP em abril de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony