Tecnologia

Crackers divulgam supostas 55 mil senhas do Twitter

Nenhum grupo assumiu a autoria da publicação da lista, que está disponível no site Pastebin

Apesar do incidente ainda não ser confirmado pelo próprio Twitter, é recomendável que o usuário altere a senha no serviço (Reprodução)

Apesar do incidente ainda não ser confirmado pelo próprio Twitter, é recomendável que o usuário altere a senha no serviço (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2012 às 09h27.

São Paulo – Um grupo cracker divulgou, hoje, os usuários e senhas de 55 mil contas do Twitter. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria da publicação da lista, que está disponível no site Pastebin.

A lista contém dados de usuários do mundo inteiro, incluindo de brasileiros que possuem contas no IG, UOL e Terra. O documento traz ainda informações de contas de celebridades e, ainda, senhas de contas do Hotmail e Gmail, entre outros serviços.

O vazamento, no entanto, pode conter dados errados. Diversos usuários, no próprio microblog, alegam que as informações contidas no documento não estão de acordo (quando são testadas). Além disso, a lista traz senhas complexas, com números e letras, prática de segurança ignorada por muitos usuários.

Até o momento, o Twitter não se pronunciou sobre o vazamento dos dados. Contudo, fontes afirmam que a empresa está ciente do incidente e trabalha para evitar que os crackers obtenham mais dados dos usuários.

Apesar do incidente ainda não ser confirmado pelo próprio Twitter, é recomendável que o usuário altere a senha no serviço.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHackersInternetRedes sociaisseguranca-digitalTwitter

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony