Tecnologia

Crianças pernambucanas eram vendidas pelo FB

São Paulo - A Justiça de Pernambuco desmontou um esquema de adoção ilegal e venda de crianças no Recife. Os menores eram negociados em uma página do Facebook, criada...

FB crianças (Reprodução)

FB crianças (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - A Justiça de Pernambuco desmontou um esquema de adoção ilegal e venda de crianças no Recife. Os menores eram negociados em uma página do Facebook, criada no começo deste mês.

Na página "Quero doar. Quero adotar seu bebê - Recife PE", as mães negociavam os filhos por meio de anúncios. Uma das usuárias oferecia um menino por 50 mil reais. A página foi retirada do ar no começo desta tarde.

Segundo a TV Jornal,emissora afiliada do SBT em Pernambuco, a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente do Estado enviou um ofício para o Facebook pedindo a exclusão da página, além de solicitar os dados dos usuários que participaram da negociação.

As mães no esquema podem ser condenados a até quatro anos de prisão, por oferecer um filho a outra pessoa mediante pagamento. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaCrimeINFO

Mais de Tecnologia

Como adicionar música ao seu status do WhatsApp ou stories do Instagram

Como enviar um e-mail criptografado no Gmail

Switch 2, Steam Deck OLED ou ROG Ally X: qual console portátil é o melhor em 2025?

Brinquedos com inteligência artificial ganham espaço entre crianças e adultos na China