Tecnologia

Defesa de Assange contrata famoso advogado Alan Dershowitz

Governo dos EUA tenta reunir provas para acusar o WikiLeaks de conspiração

Alan Dershowitz: advogado já conseguiu absolvição de OJ Simpson nos EUA (Scott Gries/Getty Images)

Alan Dershowitz: advogado já conseguiu absolvição de OJ Simpson nos EUA (Scott Gries/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 09h33.

Londres - A equipe de defesa do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, contratou o famoso advogado nova-iorquino Alan Dershowitz para que defenda da Justiça americana seu cliente.

Segundo o jornal "The Independent", o advogado britânico Geoffrey Robertson, que tenta impedir a extradição de Assange a Suécia, que o reivindica por supostos delitos sexuais contra duas mulheres, revelou que contratou os serviços de Dershowitz.

O americano defendeu com sucesso dois famosos acusados de assassinato de suas respectivas esposas: o ex-jogador de futebol americano OJ Simpson e o aristocrata britânico de origem germânico-dinamarquês Claus von Bülow.

Embora nem tudo tenham sido triunfos em sua carreira: assim, não conseguiu a revogação em 1992 da condenação por violação do boxeador Mike Tyson nem de Patricia Hearst, a herdeira americana do império jornalístico desse sobrenome, por terrorismo em 1978.

O Governo americano tenta reunir provas para acusar o WikiLeaks de conspiração por ter supostamente instigado certas pessoas, como o soldado Bradley Manning, atualmente preso, a fornecer ao WikiLeaks documentos secretos que foram depois publicados pela imprensa de diversos países.

Um tribunal federal do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, tenta de obter os detalhes pessoais de qualquer pessoa que tenha utilizado a rede social Twitter para comunicar-se com Assange.

Acompanhe tudo sobre:Julian AssangeJustiçaPersonalidadesWikiLeaks

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera recurso para adicionar música ao Status no Brasil

Conectiva Linux: o sistema operacional do Paraná que rivalizou com o Windows no Brasil dos anos 2000

Que fim teve o Fotolog? Rede social veio antes do Instagram, mas não sobreviveu à era dos apps

Gradiente: o que aconteceu com a dona do "iPhone brasileiro" e que dominou o varejo dos anos 1980