Tecnologia

Dia dos Namorados é o termo mais buscado no Pinterest no último mês

No mundo, o aplicativo conta com mais de 70 milhões de usuários ativos

amor_love (Flickr/Gabriel Saldana)

amor_love (Flickr/Gabriel Saldana)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 12h59.

Em busca de inspiração para o Dia dos Namorados, casais brasileiros utilizaram o app Pinterest para ajudar realizar ideias especiais na comemoração da data. Por isso, no último mês, o termo Dia dos Namorados tem sido mais buscado na ferramenta de marcação visual.

Diferentemente de outros sites de busca, o Pinterest é um agregador de conteúdo online que permite o usuário realizar uma curadoria intuitiva de imagens. A partir das palavras chaves utilizadas no mecanismo de busca, o aplicativo oferece uma pesquisa guiada de temas similares, mais buscados e comuns.

Normalmente, no país, as categorias mais populares no aplicativo são gastronomia, beleza, moda e decoração. Mas, com a aproximação de datas comemorativas, a liderança passou para o Dia dos Namorados e festas juninas.

Assim, no mês de junho, dentro da categoria de Dia dos Namorados, as palavras-chave "jantar", "presente feito à mão" e "fotografia" foram os termos mais buscados no app, de acordo com dados do Pinterest.

Hoje, a ferramenta conta com mais de 70 milhões de usuários ativos e reúne 50 bilhões de imagens, que são divididas em mais de 30 categorias. Embora a ferramenta tenha sido traduzida para o português, em 2012, os brasileiros ainda usam palavras em inglês para buscar inspirações, segundo dados do Pinterest.

O ramo de comércio eletrônico também espera aumento de vendas por causa do Dia dos Namorados. De acordo com a estimativa do e-bit, a data deverá movimentar mais de 1 bilhão de reais nas lojas virtuais.

Acompanhe tudo sobre:AppsSoftwareINFO

Mais de Tecnologia

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%

Apenas 35% das empresas envolvem segurança na criação de produtos, mostra relatório nacional