Tecnologia

Dilma destaca defesa a Marco Civil feita por Berners-Lee

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está em debate no Senado


	Dilma Rousseff: presidente afirmou que considera projeto ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: presidente afirmou que considera projeto ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 17h07.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff mencionou na tarde desta quinta-feira, 3, em sua conta no Twitter, a defesa pública feita ao Marco Civil pelo criador da internet, Tim Berners-Lee.

Dilma ressaltou a declaração de Berners-Lee, que disse, em comunicado, que "com a aprovação do texto do Marco Civil, o Brasil consolida a sua reputação como líder da democracia e ajuda a inaugurar uma nova era, na qual os direitos dos cidadãos do mundo serão protegidos por Constituições digitais".

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está em debate no Senado.

Dilma afirmou ainda que considera o projeto uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInternetLegislaçãoMarco Civil da InternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony