Tecnologia

Edital de leilão de faixa 4G receberá sugestões por 30 dias

A proposta ficará em consulta pública por 30 dias e serão realizadas três audiências públicas em Brasília. A previsão é que o leilão seja feito em agosto


	Celular com 4G: será publicada na próxima sexta proposta de regulamento sobre condições de coexistência entre 4G e serviço de TV digital na faixa de 700 MHz
 (REUTERS/Arnd Wiegmann)

Celular com 4G: será publicada na próxima sexta proposta de regulamento sobre condições de coexistência entre 4G e serviço de TV digital na faixa de 700 MHz (REUTERS/Arnd Wiegmann)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 19h56.

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá publicar na próxima sexta-feira (2) a proposta de edital para a licitação da faixa de 700 mega-hertz (MHz), que será usada para a tecnologia 4G.

A proposta ficará em consulta pública por 30 dias e serão realizadas três audiências públicas em Brasília. A previsão é que o leilão seja feito em agosto.

O presidente da Anatel, João Rezende, disse hoje (30), durante reunião da diretoria, que o edital irá trazer os resultados de todos os testes feitos em campo e em laboratório sobre o uso da faixa de 700 MHz.

Segundo a Anatel, os testes comprovaram que não há incompatibilidade de operação entre o uso da tecnologia 4G e a radiodifusão na frequência, mas haverá necessidade do uso de filtros para evitar interferências.

Também será publicada na próxima sexta a proposta de regulamento sobre as condições de coexistência entre o 4G e o serviço de TV digital na faixa de 700 MHz.

Acompanhe tudo sobre:4GAnatelInternetLicitaçõesTelefonia

Mais de Tecnologia

Reddit quer ser 'mais brasileiro' e ao estilo Orkut, mas com IA e Wall Street na bagagem

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados