Tecnologia

Enviar SMS é a atividade mais comum em celulares

Um estudo da comScore aponta que, depois das conversas por voz, a troca de mensagens SMS é a principal atividade realizada pelos usuários de celulares nos Estados Unidos

Depois de falar, enviar e ler torpedos é atividade mais comum no celular (Getty Images)

Depois de falar, enviar e ler torpedos é atividade mais comum no celular (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 14h57.

São Paulo — A pesquisa da comScore analisou 30 mil usuários de celulares nos Estados Unidos, com idade superior a 13 anos, no período de novembro de 2010 a fevereiro de 2011. O estudo apontou a troca de mensagens SMS como a principal atividade realizada por essas pessoas no celular, excluindo-se as conversas por  voz.

De acordo com os dados, a porcentagem de usuários que envia mensagens SMS aumentou de 67,1% para 68,8% durante o período da pesquisa. A navegação na web é a segunda atividade mais comum, com 38,4%. A instalação de aplicativos aparece em terceiro, com 36,6% de usuários baixando os programas. Em quarto lugar, vem o acesso às redes sociais, realizado por 26,8% dos usuários. Já os games fazem parte da vida de 24,6% dos usuários de celular. E 17,5% dessas pessoas utilizam o aparelho para ouvir música. 

De acordo com a comScore, ao final de 2010, o uso de dados nos aparelhos superou a utilização dos serviços de voz, aumentando o uso das redes móveis. Segundo especialistas, a procura pelos smartphones, que vêm ocupando uma parcela cada vez maior do mercado de celulares,  vai aumentar ainda mais essa diferença.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphones

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera recurso para adicionar música ao Status no Brasil

Conectiva Linux: o sistema operacional do Paraná que rivalizou com o Windows no Brasil dos anos 2000

Que fim teve o Fotolog? Rede social veio antes do Instagram, mas não sobreviveu à era dos apps

Gradiente: o que aconteceu com a dona do "iPhone brasileiro" e que dominou o varejo dos anos 1980