Tecnologia

Estados Unidos confiscam domínio 'rojadirecta.org'

Endereço era usado para transmitir jogos de futebol pela internet; justiça decidiu que site violava direitos de propiedade intelectual

O Departamento de Justiça dos EUA anunciou a suspensão do site (Stock Exchange)

O Departamento de Justiça dos EUA anunciou a suspensão do site (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 14h38.

Washington - O Governo dos Estados Unidos confiscou o domínio "rojadirecta.org", um dos mais populares para assistir jogos de futebol pela internet, porque viola as leis que proíbem a distribuição de materiais com direitos de propriedade intelectual.

O anúncio do Departamento de Justiça e do Centro de Coordenação Nacional de Direitos de Propriedade Intelectual indicou nesta manhã que a página "rojadirecta.org" foi suspensa por "reproduzir e distribuir material sem autorização dos proprietários dos direitos autorais de propriedade intelectual".

Acrescenta que "o domínio foi confiscado pela Agência de Imigração e Alfândegas em cumprimento de uma ordem obtida pela Promotoria Federal do Distrito Sul de Nova York".

A notificação faz referência às seções do código que estipulam a ilegalidade da reprodução e distribuição sem autorização de materiais, tais como filmes, música, programas e jogos de computador sobre os quais pesam direitos de propriedade intelectual.

Adverte que "incorrem neste delito pela primeira vez e forem condenados por violação das leis de propriedade intelectual, encaram até cinco anos em prisão federal, pagamento de restituição, apreensão e multas".

Acompanhe tudo sobre:InternetPaíses ricosEstados Unidos (EUA)JustiçaSites

Mais de Tecnologia

Após demissões, Microsoft admite que precisa ganhar novamente confiança dos funcionários

Alphabet, Meta, OpenAI e mais 4 empresas são investigadas sobre impacto de chatbots em crianças

Vendas de smartphones premium crescem 8% no 1º semestre e batem recorde global

PsiQuantum levanta US$ 1 bilhões para criar chip quântico; valor é recorde para startup do setor