Tecnologia

Fabricantes não têm interesse no Facebook Home

São Paulo - Quando lançou o software Facebook Home em abril, a rede social pretendia disponibilizar sua nova interface para uma ampla variedade de aparelhos. Mas...

Facebook Home (Getty Images)

Facebook Home (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - Quando lançou o software Facebook Home em abril, a rede social pretendia disponibilizar sua nova interface para uma ampla variedade de aparelhos. Mas esse sonho vem se tornando uma dor de cabeça para a empresa.

O primeiro dispositivo lançado com o Facebook Home pré-instalado foi o HTC First. Mas o aparelho teve péssimos índices de vendas nos Estados Unidos. 

[Facebook Home: primeiras impressões]

E após o fracasso, diversos fabricantes anunciaram não ter interesse na nova interface. Segundo o site Digitimes, empresas como Samsung, Sony, Huawei, ZTE e Lenovo afirmaram que não pretendem lançar dispositivos com o Facebook Home. 

Para mudar o cenário, o Facebook terá que adaptar melhor sua interface Home para convencer as fabricantes. 

De acordo com o Digitimes, enquanto esperam mudanças por parte da rede social, as fabricantes devem se focar em melhorias nas suas próprias interfaces de usuário e em aparelhos topo de linha.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar