Tecnologia

Facebook altera Feed de notícias para priorizar atualizações dos amigos

A mudança visa garantir que conteúdos postados diretamente pelos amigos apareçam mais acima na lista de notícias

Feed de Notícias (Getty Images)

Feed de Notícias (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 05h39.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (21) que fará modificações em seu Feed de Notícias, no qual os usuários leem as publicações de seus amigos ou páginas de marcas e empresas que eles curtiram no site de relacionamentos.

Uma das principais mudanças visa "garantir que os conteúdos postados diretamente pelos seus amigos mais queridos, como fotos, vídeos, atualização de status ou links, apareçam mais acima no Feed de notícias, de forma a que fiquem visíveis claramente", explicou o Facebook em seu blog oficial.

Para abrir espaço, a rede colocará para baixo a lista de comentários feitos pelos amigos do usuário a respeito de uma informação publicada na imprensa ou a publicação de um terceiro.

"Muita gente nos disse que prefere não ver informações quando seus amigos curtem uma publicação ou a comentam", destaca o post.

O Facebook também tornará flexível uma regra anterior, que impedia que as pessoas visualizassem múltiplos posts da mesma fonte.

A mudança "vai melhorar o uso do site por gente que carece de muito conteúdo disponível" e poderá reduzir a visita a sites de meios de comunicação, quando os links dos seus artigos são compartilhados e comentados no Facebook. A rede social mantém discussões com grupos de imprensa para hospedar diretamente seus artigos na rede, antes de publicar ali vínculos para seu próprio site.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaINFO

Mais de Tecnologia

Tradução de mensagem, transcrição de áudio e mais: veja como usar novas funcionalidades do WhatsApp

Amazon prepara novo nome para o Fire TV Stick 4K

China aposta no modelo “IA+” para acelerar a indústria de bens de consumo

De exclusivo a global: Comet, navegador da Perplexity, chega ao público geral