Tecnologia

Facebook atualiza aplicativo para celulares simples

Já presente em smartphones e celulares avançados, o Facebook quer, agora, conquistar os aparelhos mais simples, mas ainda capazes de acessar a internet

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 11h56.

São Paulo – A partir da próxima sexta-feira (15) o Facebook vai liberar o acesso ao seu aplicativo para celulares mais simples, que não são considerados smartphones mas que possuem acesso à internet. Um programa similar já havia sido lançado no início do ano. Porém, tratava-se de um aplicativo elaborado em parceria com a Snaptu. Nesta vez, o app apresentado foi desenvolvido pelo próprio Facebook.

O programa Facebook for Every Phone (Facebook para Todos os Celulares) será compatível com mais de 2.500 modelos de aparelhos e poderá ser baixado diretamente no celular. Para isso, o usuário deverá navegar até um site específico. Pelo aplicativo o usuário poderá visualizar sua caixa de entrada e o mural. Também vai poder ver e publicar fotos. São funções que, até agora, só podiam ser usadas por meio de um computador ou dispositivo móvel com mais recursos, como um  smartphone ou tablet.

O chat e o check-in em estabelecimentos, no entanto, não estão integrados ao novo aplicativo. Segundo o Facebook, a única exigência é que o aparelho seja compatível com a tecnologia Java, da Oracle, que foi usada no desenvolvimento do programa. Durante os primeiros 90 dias, o usuário poderá utilizar o programa do Facebook sem pagar pelo tráfego de dados. No Brasil, a TIM foi a operadora escolhida para prover o acesso gratuito nesse período promocional.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony