Tecnologia

Facebook faz parceria com operadoras para mensagem gratuita

Facebook anunciou uma parceria com 18 operadoras do mundo para oferecer acesso grátis ou um desconto para usuários que usarem a rede social via celular

No Brasil, a Oi foi a operadora escolhida; serviço de mensagens pode ser acessado por 6.000 modelos (Divulgação)

No Brasil, a Oi foi a operadora escolhida; serviço de mensagens pode ser acessado por 6.000 modelos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 11h02.

São Paulo - O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) uma parceria com 18 operadoras, da Europa, Ásia, África e América Latina, para oferecer acesso grátis ou um desconto para usuários que usarem a rede social a partir de seus celulares para a troca de mensagens. 

Desta forma, os clientes poderão conversar por meio do app ou site mobile do Facebook sem comprometer a conta ou seu pacote de dados.

A promoção será válida para usuários do app Messenger para Android, Messenger para iOS, app do Facebook para outras plataformas e do site m.facebook.com.

No Brasil, a Oi foi a operadora escolhida para a parceria. Por enquanto, a empresa não se pronunciou se irá oferecer um desconto ou se irá liberar o tráfego. Portugal, Índia, Indonésia, Tailândia e Itália foram outros países contemplados com a promoção.

Hoje, clientes da TIM no Brasil já não são taxados ao acessar o Facebook em seus celulares.

A oferta é agressiva, pois compete com um dos serviços mais rentáveis das operadoras, que é o envio taxado de SMS. Por outro lado, elas esperam ganhar com a venda de pacotes de internet móvel. A troca de mensagens deve estimular a utilização da rede social e o tráfego para outros sites.

Segundo o Facebook, o serviço de mensagens hoje pode ser acessado por mais de 6.000 modelos de aparelhos celulares. Três em cada quatro usuários envia mensagens por meio da rede social. A promoção deve entrar em vigor nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony