Tecnologia

Gadget controla smartphone com o pensamento

O usuário pode jogar, mexer em aplicativos e até aumentar a capacidade de memória e concentração, utilizando o aplicativo que acompanhará o dispositivo


	O Muse tem sensores na parte frontal e nas extremidades, que são responsáveis por captar as ondas cerebrais e gerar dados para um smartphone ou tablet
 (Reprodução)

O Muse tem sensores na parte frontal e nas extremidades, que são responsáveis por captar as ondas cerebrais e gerar dados para um smartphone ou tablet (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 19h08.

São Paulo -  InteraXon é uma empresa que reúne designers, engenheiros e neurocientistas para criar tecnologia que interaja com seu cérebro. 

Há mais de uma década eles investem no desenvolvimento de gadgets assim e, hoje, estão tentando bancar sua obra-prima no Indiegogo, plataforma de crowdfunding. É o Muse, que, vestido como um óculos, tem a aparência de uma faixa de cabelo e permite controlar seus outros gadgets só com o pensamento.

O Muse tem sensores na parte frontal e nas extremidades que ficam atrás das orelhas. Eles são responsáveis por captar as ondas cerebrais e gerar dados para um smartphone ou tablet.

Dessa forma, o usuário pode jogar, mexer em aplicativos e até aumentar a capacidade de memória e concentração, utilizando o aplicativo criado pela InteraXon que acompanhará o dispositivo.

Segundo a página no Indiegogo, isso permite que o cérebro faça coisas inimagináveis (mas não fala nada sobre superpoderes… ainda!).

Quem se interessar pode fazer doações a partir de 10 dólares para o projeto, que está cerca de um terço financiado e pretende alcançar US$ 150 mil durante esse período de investimentos.

A ideia é que o Muse faça parte do dia a dia, então o design foi pensado para ser bem confortável e discreto. O vídeo a seguir mostra como ele funciona:

https://youtube.com/watch?v=GYO_WC7TE4c

Acompanhe tudo sobre:GadgetsIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologias sem fioVídeos de tecnologia

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência