Tecnologia

Google libera aplicativo do Google+ para iPhone e iPad

Aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch facilita o acesso à rede social Google+ nos gadgets da Apple

O novo aplicativo facilita o acesso ao Google+ para usuários de iPhone, iPad e iPod Touch (Reprodução)

O novo aplicativo facilita o acesso ao Google+ para usuários de iPhone, iPad e iPod Touch (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2011 às 18h49.

São Paulo -- O Google finalmente disponibilizou o aplicativo de sua rede social, a Google+, para os dispositivos móveis da Apple. O anúncio foi feito durante a tarde desta terça-feira por Vic Gundotra, vice-presidente da companhia para a área de projetos sociais, em sua conta no serviço. “Compartilhe as coisas certas com os círculos certos”, afirmou o executivo antes de publicar o link de download para a plataforma iTunes.

Além de ser possível lidar com seus círculos de amizades – um dos recursos mais elaborados da rede –, o programa permite que o usuário publique atualizações de perfil e compartilhe conteúdo com seus contatos. O aplicativo, que tem pouco mais de 5 MB, pode ser baixado diretamente em aparelhos como iPhones.

A versão do aplicativo para o sistema operacional Android foi lançada no dia 28 de junho, junto com a rede social, permitindo acesso rápido para os usuários fiéis ao Google. Desde então, aproximadamente 20 milhões de pessoas já passaram a utilizar o serviço, incluindo Mark Zuckerberg, o criador do Facebook – que hoje é o maior concorrente do Google+. Apesar do lançamento, o serviço de videoconferências ainda não está disponível.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneiPodRedes sociaisSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony